Literatura Gospel



X

Quando teu filho perguntar, responderás... - jogral

TODOS- Quando teu filho te perguntar...

1- Responderás...

TODOS- Responderás que DEUS É AMOR.

2- Se teu filho crescer acostumado a sentir em Deus um Pai amoroso e não tirano, diante de quem se deve chegar amedrontado, mais tarde ele O buscará sempre, pois confiará no amor divino.

1 e 3- Quando teu filho te perguntar...

TODOS- Responderás que DEUS É FIDELIDADE.

3- Se teu filho crescer acostumando-se a presenciar orações de gratidão por bênçãos recebidas, por respostas maravilhosas dadas a pedidos feitos com fé, mais tarde ele confiará no Deus fiel e O confiará sempre.

1 e 2- Quando teu filho te perguntar...

TODOS- Responderás que DEUS É MISERICÓRDIA.

1- Se teu filho crescer acostumando-se a ter em Cristo um amigo bondoso e verdadeiro, mais tarde ele O procurará sempre, pois verá que neste mundo não existe amigo igual.

2 e 3- Quando teu filho te perguntar...

TODOS- Responderás que DEUS PRECISA DELE.

2- Se teu filho crescer acostumando-se a sentir que sua vida, seu tempo, seus talentos, seu dinheiro, seu tudo, são necessários ao desenvolvimento do reino de Deus, mais tarde ele não se negará a servir à causa de Deus e bem cedo responderá afirmativamente ao chamado do Espírito Santo.

1 e 3- Quando teu filho te perguntar...


TODOS- Responderás que DEUS É O CAMINHO.


3- Se teu filho crescer acostumando-se a trilhar o caminho certo, mais tarde ele não se desviará dele, muito embora possa dar muitas voltas, pois conhecerá a estrada que conduz à Salvação.
TODOS- Porém, se teu filho não te perguntar,

1- Mesmo assim, não ouvires a tua responsabilidade como pai cristão, pois ele poderá não traduzir em palavras o que sente, mas ele vê, ouve e guarda tudo o que se passa ao seu redor.

2- Fala-lhe, mostra-lhe, mas principalmente,


TODOS- PROVA-LHE com tua vida quanto lhe é ensinado,

3- E terás cumprido fielmente a missão maravilhosa de preparar um filho para mais tarde ser um servo de Deus.

TODOS- “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

(Jogral adaptado de um artigo de Célia C. Reis)