Literatura Gospel



X

Frases Edificantes

Encontre aqui, frases de vários autores cristãos

“Quando não podemos amar à maneira humana, Deus nos ensina a amarmos de modo perfeito.” (Corrrie tem Boom)

“As tempestades da vida não indicam a ausência de Deus assim como as nuvens não indicam a ausência do Sol.” (John Blanchard)

“A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores.” (Billy Graham)

“A fé e o pensamento caminham juntos; e é impossível crer sem pensar.”(John Stott)

"ENGRAÇADO! Quando o homem “cria” um produto é homenageado, valorizado, ganha prêmio Nobel... Mesmo que o tal homem nunca tenha sido visto, apenas, se sabe que o tal existiu através dos livros ou outra coisa qualquer... E olha que ele se utiliza de TUDO proveniente da natureza, seja nos maquinários para desenvolver o tal produto, enfim... Sem contar as cópias de várias reações químicas, entre outros efeitos, ocorridos na natureza dos quais ele se aproveita para produzir sua dita criação e, depois, estufa o peito para dizer: EU CRIEI...! Mas quando Deus diz que Ele é o criador de todas as coisas pela Sua Palavra, através do Seu poder, o homem prefere dizer que foi tudo um mero acidente...! Dá para entender!?" (Laura Lima)

“O propósito de Deus em resgatar homens do pecado não é dar a eles a liberdade para fazer o que quiserem, mas a liberdade de fazerem o que agrada a Ele.” (John MacArthur)

“A Igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. Agora, ela é um cruzeiro recrutando pessoas promissoras.” (Leonard Ravenhil)

“Ninguém pode acreditar o quão poderosa é a oração e o que ela pode alcançar, exceto aquele que aprendeu por experiência. Sempre que tenho orado sinceramente, tenho sido ouvido e tenho obtido mais do que pedi. Deus às vezes tarda, mas Ele sempre vem.” (Martin Luther)

“Só quem crê é obediente. Só quem é obediente crê.” (Dietrich Bonhoeffer)

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” (Martin Luther King)

"Senhor, ensina-me a te amar cada dia tão intensamente a ponto de que olhem e vejam, em mim, teu filho Jesus Cristo refletido, seja na maneira de agir ou pensar." (Laura Lima)

"Quando olho para minha imagem refletida no espelho, reconheço a grandiosidade do Deus criador, quem mais poderia criar algo tão complexo e ao mesmo tempo tão frágil, seja material ou espiritual é simplesmente fantástico!" (Laura Lima)

“Nada é grande demais ou pequeno demais para confiar nas mãos do Senhor.” (A.W. Pink)

“Se andarmos diante do Senhor em integridade, faremos mais para abençoar a nossa descendência que deixar grandes propriedades.” (C.H. Spurgeon)

“É completamente duvidoso que um homem seja salvo quando ele vem a Cristo por Sua ajuda sem qualquer intenção de obedecê-lO.” (A.W. Tozer)

“Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu faça por Ele pode ser grande demais.” (C.T. Studd)

“Saber que nada fere o íntegro é uma questão de conforto. Mas ter a certeza de que todas as coisas que acontecem devem cooperar para o seu bem, que suas cruzes se transformarão em bênçãos, que as chuvas de aflições irrigam a raiz murcha de sua graça e fazem com que ela floresça mais; isso é o que enche seu coração de alegria até que ele transborde.” (Thomas Watson)

“O cristão não tem causa, o cristão tem Jesus, e é por Jesus que ele luta por qualquer causa.” (Ariovaldo Ramos)

“Aborto não é direito. É licença para matar.” (Danilo Fernandes)

“Um homem pode ter o suficiente do mundo para afundar nele, mas ele nunca pode ter o suficiente para estar satisfeito.” (Thomas Brooks)

“Não há nada que nos faz amar tanto uma pessoa quanto orar por ela.”(William Law)

“Se você não deseja santidade, não vejo que tenha qualquer direito de pensar que é cristão.” (Martyn Lloyd-Jones)

“Alegria é negócio sério no céu.” (C.S. Lewis)

“Saio para pregar com duas proposições em mente. Primeiro cada pessoa deve dar a sua vida a Cristo. Segundo, quer alguém dê a sua vida a Ele ou não, eu Lhe darei a minha.” (Jonathan Edwards)

“A palavra ‘evangélicos’ tem se tornado tão inclusiva que corre o perigo de se tornar totalmente vazia de significado.” (R.C. Sproul)

“Deus deu a uns o que negou a outros para que não fôssemos autossuficientes, mas aprendêssemos a servir uns aos outros com o que temos recebido.” (Hermes C. Fernandes)

“Nós temos o direito de crer naquilo que bem quisermos. Mas nem tudo que cremos é verdade.” (Ravi Zacharias)

“A oração e uma vida santificada andam juntos. Elas agem e reagem mutuamente. Nenhuma das duas pode sobreviver sozinha. A ausência de uma é a ausência da outra.” (E.M. Bounds)

“No fim das contas, o maior problema com a teologia da prosperidade não é que ela promete muito, mas que promete muito pouco.” (R. Albert Mohler Jr.)

“Esperar em Deus não é se entregar à preguiça ou a inação. Esperar em Deus é saber agir ao primeiro comando, estar atento às novas ordens e ter a disciplina de nada fazer até que a ordem seja dada.” (George Campbell Morgan)

“Cultive o seu casamento como se faz com um jardim. Não se pode negligenciar o casamento e esperar que ele por si só floresça e frutifique.” (Josué Gonçalves)

“Um espírito humilde e que ora vai encontrar milhares de coisas na Bíblia que o leitor orgulhoso e convencido falhará completamente em discernir.” (J.C. Ryle)

“Jesus morreu para tirar o seu pecado e não a sua inteligência”. (Augustus Nicodemus Lopes)

“Você é realmente um cristão ou apenas faz parte do circo chamado igreja evangélica moderna?” (Paul Washer)

“Queres ser feliz por um instante? Vingue-se. Queres ser feliz para sempre? Perdoe.” (Tertuliano)

“Não tenho medo de errar. Nem de perder. Tenho medo de ganhar sabendo que fui injusto.” (Danilo Fernandes)

“Cuide do seu coração como você cuidaria de um jardim. Capine o seu coração de todo o pecado. Entre as flores do coração crescem as ervas daninhas. São as ervas daninhas do orgulho, malícia e avareza: estas crescem sem plantá-las ou cultivá-las. Portanto, esteja capinando seu coração por meio da oração diária, exame próprio e arrependimento.” (Thomas Watson)

“A excelência do evangelho está exatamente na sua simplicidade.” (Ricardo Barbosa)

“É necessário pessoas transformadas para transformar o mundo.” (Richard Stearns)

“Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia.” (Lutero)

“Visões erradas sobre santidade geralmente podem ser traçadas a visões erradas sobre a corrupção humana.” (J.C. Ryle)

“Parece-me que nosso Senhor encontra nossos desejos não muito fortes, mas muito fracos. Somos criaturas indiferentes, que brincam com bebidas, sexo e ambição, enquanto o gozo infinito nos é oferecido; como uma criança ignorante que deseja continuar brincando na lama em uma favela, porque não imagina o que significa o oferecimento de um feriado na praia. Satisfazemo-nos com coisas pequenas demais.” (C. S. Lewis)

“A tarefa do servo não é ser popular, mas ser obediente.” (Warren W. Wiersbe)

“Deus precisa demolir antes que possamos construir.” (Lilias Trotter)

“Temos mais receio de parecermos tolos (temor de pessoas) do que de agir em pecado (temor do Senhor).” (Ed Welch)

“Aquele que começa buscando a Deus dentro de si pode acabar confundindo-se com Deus.” (Benjamin B. Warfield)

“Eu sou beneficiado por orar pelos outros. Ao ir a Deus em favor deles, conquistei algo para mim mesmo.” (Samuel Rutherford)

“Precisamos lembrar ao longo de nossa vida que diante de Deus não existem pessoas pequenas ou lugares pequenos. Só uma coisa é importante: sermos pessoas consagradas no lugar que Deus nos colocou, a cada momento.” (Francis Schaeffer)

“Esteja preparado para Deus direcioná-lo para algo que você não gosta, e ensiná-lo a gostar!” (J. I. Packer)

“Nunca me deixe esquecer de que a gravidade do pecado não está tanto na natureza do pecado cometido, mas na grandeza da Pessoa contra quem ele foi cometido.” (Arthur Bennett)

“Quando pregamos a Cristo crucificado, não temos razão para balbuciar, gaguejar, hesitar ou pedir desculpas. Não há nada no evangelho pela qual tenhamos qualquer motivo para nos envergonhar.” (C. H. Spurgeon)

“Deus não nos ama porque somos valiosos, mas somos valiosos porque Deus nos ama.” (Lutero)

“A vontade de Deus não é essencialmente um lugar. A vontade de Deus não é primeiro que você vá para lá ou trabalhe aqui. A vontade de Deus se importa mais com você como pessoa. Se você é o “você” certo, você pode seguir os seus desejos e você cumprirá a vontade dEle.” (John MacArthur)

“A vida eterna é uma joia de valor muito elevado para ser comprada pelas riquezas deste mundo.” (Matthew Henry)

“A principal ênfase do cristianismo bíblico é o ensinamento de que o Deus infinito e pessoal é a realidade suprema, o Criador de tudo, e que um indivíduo pode vir abertamente ao Deus santo com base na obra consumada de Cristo e isso somente.” (Francis Schaeffer)

“Todo mundo acredita que todo homem luta contra a luxúria. Ainda que seja verdade, isso certamente não a torna correta. Pecado também é a norma e, ainda assim, continua sendo pecado.” (Harry Schaumburg)

“Eu posso seguramente dizer com base na autoridade de tudo o que é revelado na Palavra de Deus que qualquer homem ou mulher nesta Terra que fica entediado e desmotivado com o louvor não está pronto para o céu.” (A.W. Tozer)

“Observe não só as misericórdias de Deus, mas o Deus das misericórdias. As misericórdias nunca são tão saborosas como quando saboreiam de um Salvador.” (Ralph Venning)

“A Bíblia não reconhece nenhuma fé que não leva à obediência, nem reconhece qualquer obediência que não brota da fé. Os dois são lados opostos da mesma moeda.” (A. W. Tozer)

“Quão diferente viveriam os ministros se eles acreditassem que sua vida oculta de oração é de mais valor para Deus do que o seu ministério público?” (Paul Washer)

“A vontade de Deus para sua vida é bastante simples: sede santos como Jesus, pelo poder do Espírito, para a glória de Deus.” (Kevin DeYoung)

“Igreja, podemos realizar mais em um mês na dependência do Espírito do que podemos em 100 anos na dependência de nós mesmos.” (David Platt)

“Não é o quanto do meu dinheiro darei a Deus, mas quanto do dinheiro de Deus eu vou guardar para mim?” (Oswald Smith)

“Quando um homem faz aliança com o Todo-Poderoso, gigantes parecem gafanhotos.” (Vance Havner”)

“Jesus de Nazaré vem sempre pedindo a seus discípulos para segui-lo, não apenas ‘aceitá-lo’, não apenas ‘acreditar nele’, não apenas ‘adorá-lo’, mas a segui-lo: alguém ou segue a Cristo, ou não. Não há nenhum, compartimento da fé, domínio, esfera, negócio ou política em que o senhorio de Cristo é excluído. Nós ou fazemos dele Senhor de todos os senhores, ou nós negamos a ele como Senhor de qualquer coisa.” (Lee Camp)

“Não conheço nenhuma outra maneira de triunfo sobre o pecado a longo prazo que a de obter um desgosto por ele por causa de uma satisfação superior em Deus.” (John Piper)

“Deus nos deu duas mãos: uma para receber e outra para dar. Nós não somos como cisternas feitas para acumular, somos canais feitos para compartilhar.” (Billy Graham)

“A Grande Comissão não é uma opção a ser considerada, é um mandamento a ser obedecido.” (Hudson Taylor)

“Uma maçã pode estar podre por dentro apesar de ter um exterior belo e brilhante. Todavia, não vai demorar muito e a podridão vai manchar o lado de fora também... A hipocrisia é descoberta no final.” (John Bond)

“O cristão deve amar o seu próximo e, desde que sua esposa é o seu próximo mais próximo, ela deve ser o seu amor mais profundo.” (Lutero)

“Ó, que eu nunca seja tão vazio de amor ao meu irmão caído a ponto de não dar-lhe uma repreensão séria, nem tão vazio de amor por mim mesmo a ponto de não receber uma repreensão séria.” (George Swinnock)

“A fé não elimina perguntas. Mas a fé sabe para onde levá-las.” (Elisabeth Elliot)

“Qual é a diferença entre alguém que intencionalmente se entrega a prazeres sexuais, ignorando a Bíblia sobre a pureza moral e alguém que intencionalmente se entrega à busca egoísta de mais e mais bens materiais, ignorando a Bíblia sobre cuidar dos pobres? A diferença é que um envolve um tabu social na igreja e o outro envolve a norma social na igreja.” (David Platt)

“Tome mais cuidado para se manter longe do pecado que do sofrimento.” (Thomas Brooks)

“Nós tememos tanto os homens porque tememos tão pouco a Deus.” (William Gurnall)

“Muitos dão graças a Deus quando Ele dá. Jó deu graças a Deus quando Ele lhe tirou.” (Thomas Watson)

“Muitos cristãos pensam que devem entrar na companhia de Jesus na parte da manhã e à noite, podendo, então, dar o coração para o mundo durante o dia. Que vida pobre! Devemos estar sempre com Ele, pisando em Seus passos e fazendo a Sua vontade.” (C.H. Spurgeon)

“Se você tiver algum tempo hoje, permaneça na palavra de Deus e na oração. Ninguém jamais se arrependeu de passar muito tempo nessas devoções.” (Paul Washer)

“Uma das grandes finalidades do Twitter e do Facebook será a de provar no último dia de que falta de oração não foi por falta de tempo.” (John Piper)

“Existe muito barulho religioso nesta geração, mas ainda assim não há qualquer evidência da mortificação do pecado.” (John Owen)

“Aqueles que ensinam através de sua doutrina precisam ensinar através de sua vida, do contrário estão destruindo com uma mão o que estão construindo com a outra.” (Matthew Henry)

“Os instrumentos favoritos de Deus são os zé-ninguéns, de forma que ninguém se vanglorie diante de Deus. Em outras palavras, Deus escolhe quem Ele escolhe para que Ele possa receber a glória. Ele escolhe instrumentos fracos para que ninguém atribua o poder aos instrumentos, mas a Deus que maneja os instrumentos.” (John MacArthur)

“Se eu falar de minha própria experiência, eu percebo que manter os meus olhos simplesmente em Cristo como minha paz e minha vida, é, de longe, a parte mais difícil do meu chamado.” (John Newton)

“Discipular nossos filhos não se trata de ensiná-los a se comportar de uma maneira que não nos envergonhem. Nós estamos nos esforçando em vista de algo muito mais importante do que isso. Estamos, na verdade, educando nossos filhos com vistas a levá-los a confiar e seguir a Cristo.” (Voddie T. Baucham Jr.)

“Aprenda a orar. Estude as orações das Escrituras. Estude livros e biografias de homens de oração. Acima de tudo, aprenda a orar, orando.” (Paul Washer)

“Nisto todos saberão que vocês não são meus discípulos, se vocês odiarem uns aos outros.” (Robert Leighton, baseado em João 13:35)

“Eu sei a razão pela qual tão poucas conversões ocorrem por meio da minha igreja... não amamos os perdidos e não ansiamos pela salvação deles.” (John Piper)

“Que Deus permita que Seu servo suceda quando Ele o disciplinou ao ponto de que ele não precisa ter sucesso para ser feliz. O homem que é alegrado pelo sucesso e abatido pelo fracasso ainda é um homem carnal. Na melhor das hipóteses o seu fruto terá um bicho.” (A.W. Tozer)

“A pessoa de mente espiritual não difere da pessoa de mente material por pensar em coisas diferentes, mas por pensar nas mesmas coisas de maneira diferente. É possível pensar materialmente em Deus e espiritualmente em comida.” (William Temple)

“Uma visão superficial da obra de Cristo produz vidas superficiais.” (Martyn Lloyd-Jones)

“Quando nós dependemos de organizações, alcançamos o que as organizações podem fazer. Quando nós dependemos da educação, alcançamos o que a educação pode fazer. Quando dependemos de homens, alcançamos o que homens podem fazer. Quando dependemos da oração, alcançamos o que Deus pode fazer.” (A.C. Dixon)

“Eu estimo o valor das coisas apenas pelo preço que devem ganhar na eternidade.” (John Wesley)
“Jesus não morreu para que ele pudesse seguir você.” (Francis Chan)

“A maior tristeza e peso que você pode dar ao Pai, a maior indelicadeza que você pode fazer a ele é não crer que ele te ama.” (John Owen)

“Jesus Cristo foi de mais boa vontade para a cruz que nós para o trono da graça.” (Thomas Watson)

“Não é suficiente começar a orar, nem orar corretamente. Nem é suficiente continuar a orar por um determinado tempo. Mas precisamos pacientemente em fé continuar em oração até que obtenhamos uma resposta.” (George Müller)

“Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do seu sofrimento.” (missionários moravianos)

“Nada tem comprometido mais a igreja de Jesus Cristo em seu ministério para o mundo do que esse falso sistema que divide a vida em compartimentos: sagrado ou secular, santo ou profano, parte do chamado de Deus ou não parte do chamado de Deus.” (Michael R. Baer)

“Senhor, dá-me um nojo pelo pecado como eu tenho nojo de lamber o vaso sanitário com a minha língua.... de maneira que, mesmo se me fosse permitido fazê-lo, eu não o faria.” (Zac Poonen)

“Espere grandes coisas de Deus, busque grandes coisas para Deus.” (William Carey)

“Que bem maior podemos fazer a qualquer ser humano do que de lhe expor o conhecimento de Cristo? A medida em que realmente amamos o nosso próximo como a nós mesmos, necessariamente desejaremos que ele desfrute da salvação que é tão preciosa para nós.” (J.I. Packer)

“A probabilidade de um homem finito compreender o Deus infinito é a mesma que uma criança tem de despejar o oceano num buraco que ela fez na areia.” (Agostinho)

“Cristão, você é chamado para ser um peregrino neste mundo, não um participante. Dupla nacionalidade é proibida.” (Derek Melton)

“Oração eficaz é o fruto de um relacionamento com Deus, não uma técnica para a aquisição de bênçãos.” (D.A. Carson)

“Quando compreendemos uma verdade e estamos entusiasmados com ela, ainda estamos sobre um alicerce arenoso. Apenas quando obedecemos esta verdade é que vamos construir sobre a rocha.” (Zac Poonen)

“Estamos estabelecendo um cristianismo que gira em torno de servir a nós mesmos, quando na verdade a mensagem central do cristianismo é sobre abandonar a nós mesmos.” (David Platt)

“Se as pessoas entendessem o que é verdadeiro, elas logo perceberiam o que é falso.” (Ulrich Zwingli)

“Alguns pensam que Deus não gosta de ser incomodado quando constantemente viemos a Ele e pedimos. A maneira de incomodar a Deus é não vir a Ele.” (D.L. Moody)

“Um evangelho diluído não é evangelho de maneira alguma.” (David Wilkerson)

“Quando nos tornamos tão ocupados no serviço para o Senhor que nos esquecemos do próprio Senhor, é hora de parar tudo e buscá-lO.” (K.P. Yohannan)

“O segredo de uma vida pura é ter pensamentos puros.” (John Stott)

“Poucas coisas testam mais profundamente a espiritualidade de uma pessoa do que a maneira como ela usa o dinheiro.” (John Blanchard)

“Eu não me importo aonde vou, como vivo ou o que eu suporto desde que eu possa salvar almas. Quando eu durmo eu sonho com elas.” (David Brainerd)

“O começo da ansiedade é o fim da fé. O começo da fé é o fim da ansiedade.” (Charles E. Cowman)

“Onde encontramos a nossa mais profunda satisfação: em Deus ou em suas dádivas?” (John Piper)

“O diabo é um teólogo melhor que qualquer um de nós e ainda assim ele é o diabo.” (A.W. Tozer)

“Há muitos que falam aos homens sobre Deus, mas tão poucos que falam com Deus sobre os homens.” (Paul Washer)

“Pessoas mornas na verdade não querem ser salvas de seus pecados. Elas só querem ser salvas da penalidade de seus pecados.” (Francis Chan)

“Não toque o seu concerto primeiro e depois afine seus instrumentos. Comece o dia com Deus.” (Hudson Taylor)

“A melhor ferramenta de Deus em nossas vidas é a ferramenta do sofrimento.” (Corrie ten Boom)

“Deus usa homens que são fracos e frágeis o bastante para dependerem dEle.” (Hudson Taylor)

“Segurança não consiste na ausência de perigo, mas na presença de Deus.” (Thomas Watson)

“Falamos sobre a Segunda Vinda [de Cristo]. Metade do mundo nem ouviu falar sobre a Primeira!” (Oswald J. Smith)

“Um homem estuda, pois seu cérebro tem fome de conhecimento bíblico. Mas ele só ora quando sua alma tem fome de Deus.” (Leonard Ravenhill)

“Ó Senhor, fizeste-nos para ti e nosso coração não encontrará descanso até que descanse em Ti.” (Agostinho)

“Não ore para que a perseguição pare. Não devemos orar por uma carga mais leve para carregar, mas por costas mais fortes para perseverar. Assim é que o mundo verá que Deus está conosco capacitando-nos a viver de uma forma que reflete Seu amor e poder. Esta é a verdadeira liberdade.” (irmão Yun)

“A vida cristã não é um parque de diversões; é um campo de batalha.” (Warren Wiersbe)

“Não é o que temos que honra a Deus, mas como usamos o que temos. Não é o que possuímos, mas como nossas posses nos possuem.” (Patrick Lai)

“Eu não sou o que eu deveria ser. Eu não sou o que eu quero ser. Eu não sou o que eu espero ser. Mas, ainda assim, eu não sou o que eu costumava ser. E, pela graça de Deus, eu sou o que sou.” (John Newton)

“Orar sem fé é como tentar cortar com uma faca sem corte: muito trabalho despendido para pouca serventia.” (James O. Fraser)

“Nós amamos os antigos piedosos, missionários, mártires e reformadores. Nossos Lutero, Bunyans, Wesleys, Asburys etc. Nós iremos escrever suas biografias, reverenciar suas memórias, enquadrar seus epitáfios e construir os seus monumentos. Faremos qualquer coisa, exceto imitá-los. Nós apreciamos a última gota de seu sangue, mas tomamos grande cuidado com a nossa primeira gota.” (A.W. Tozer)

“Igrejas não ganham almas; cristãos individualmente sim.” (John R. Rice)

“Choramos quando nascemos, embora todos ao nosso redor sorriam. Assim sorriremos quando morrermos enquanto todos em torno de nós chorarem.” (C.H. Spurgeon)

“Nossas fraquezas não são tão negativas quanto acreditamos. Elas nos fazem confiar na graça e no poder de Deus para crescer na semelhança de Cristo e no ministério.” (Paul Washer)

“Qualquer coisa que você acrescenta à verdade constitui uma subtração dela.” (John Blanchard)

“A mulher foi feita de uma costela do lado de Adão. Não de seus pés para ser pisada por ele, mas de seu lado para ser igual a ele, debaixo do braço para ser protegida e perto do coração para ser amada.” (Matthew Henry)

“Se você tentar ganhar o mundo sendo como o mundo, o mundo ganhará você!” (Keith Daniel)
“Nós nunca, nunca estamos em tanto perigo de sermos orgulhosos como quando pensamos que somos humildes.”(C.H. Spurgeon)

“Todo mundo reconhece que Estevão era cheio do Espírito Santo quando estava realizando maravilhas. Porém ele era igualmente cheio do Espírito Santo quando estava sendo apedrejado até a morte.” (Leonard Ravenhill)

“ A igreja costumava confessar o seu pecado, agora ela confessa o seu direito.” (David Wilkerson)

“Ó, felizes de nós se os furacões que agitam o mar inquieto da vida resultam em tornar Jesus mais precioso. Melhor a tempestade com Cristo do que águas calmas sem Ele.”(John MacDuff)

“A oração é o seu volante ou o seu pneu de socorro?” (Corrie Ten Boom)

“Por uma pequena recompensa um homem se apressará para uma longa jornada, enquanto que para a vida eterna, muitos dificilmente dão um único passo.” (Thomas de Kempis)

“Nossa cultura, sociedade, governo e lei estão nessas condições não por causa de uma conspiração, mas porque a igreja tem abandonado seu dever de ser sal da cultura.” (Francis Schaeffer)

“Uma nova geração inteira de cristãos veio a acreditar de que é possível “aceitar” a Cristo sem abandonar o que é do mundo.” (A. W. Tozer)

“Oração eficaz é fruto de um relacionamento com Deus, não uma técnica para adquirir bênçãos.” (D. A. Carson)

“Mundanismo é o sistema de valores de qualquer cultura que faz o pecado parecer normal e o que é correto parecer estranho.” (David Wells)

“A única coroa que Jesus chegou a usar na terra foi uma coroa de espinhos.” (Elisabeth Elliot)

“O verdadeiro teste do cristão não é pregar o evangelho, mas lavar os pés dos discípulos, isto é, fazer aquilo que não conta muito na opinião dos homens, mas que representa tudo na opinião de Deus.” (Oswald Chambers)

“Se você não tem nenhum desejo de levar outros para o céu, você mesmo não está indo para lá.” (C. H. Spurgeon)

“Livre-se desta conversa fiada de ‘cristão carnal’. Se você é carnal, você não é salvo.” (Leonard Ravenhill)

“Satanás treme quando vê o mais fraco cristão de joelhos.” (William Cowper)

“Nós não viemos à China porque o trabalho missionário aqui seria seguro ou fácil, mas porque Ele nos chamou. Nós não assumimos nossas posições sob uma garantia de proteção humana, mas confiando na promessa da Sua presença.” (Hudson Taylor, baseado em Mateus 28:19-20)

“O apetite mais mortal não é aquele pelo veneno do mal, mas pelos simples prazeres da terra. Porque quando este substitui o apetite pelo próprio Deus, a idolatria é dificilmente reconhecível, e quase incurável.” (John Piper)

“O orgulho é o segredo da divisão, a humildade o segredo da comunhão.”(Robert C. Chapman)

“Uma vida ociosa e um coração santo são uma contradição.” (Thomas Brooks)

“Uma coisa é crer que há grande poder disponível na oração, mas outra coisa é praticá-la.” (J. Oswald Sanders)

“A manifestação de Deus encontra-se no dia a dia e naquilo que é costumeiro, não no espetacular e heroico. Se não podemos encontrar Deus nas rotinas da casa e das compras, então não vamos encontrá-lO de maneira alguma.” (Richard Foster)

“Se você tem a atitude correta diante de Deus, inevitavelmente terá a atitude correta diante do próximo”. (C.S.Lewis)

“Antes de podermos orar “Venha o teu Reino”, devemos estar dispostos a orar “Que nosso reino se vá”.” (Alan Redpath)

“Eu não acredito que você possa odiar um homem por quem você costuma orar.” (C. H. Spurgeon)

“Ser membro de uma igreja não faz de alguém um cristão, da mesma forma que ter um piano não faz de alguém um músico.” (Douglas Meador)

“Jesus preocupou-se mais em advertir-nos dos perigos da prosperidade que dos perigos da pobreza”. (John Piper)

“Quando você vive em Cristo, talvez as circunstancias não mudem, mas você mudará.” (John MacArthur Jr.)

“Não somos donos da verdade, porém servos dela.” (Juan de Paula)

“Não existe cristianismo fácil. Se é fácil, não é cristianismo; se é cristianismo, não é fácil.” (John Blanchard )

“A oração une a impotência humana à onipotência de Deus.” (Leonard Ravenhill)

“O maior poder que Deus coloca em nossas mãos é o poder de salvar vidas por meio da pregação do evangelho.” (Paulo Cesar Amaral, baseado em Rm 1:16-17)

“Somos hipócritas quando usamos a graça como desculpa para pecar, mas não nos submetemos a ela para resistir ao pecado.” (Geremias do Couto)

“Prefiro obedecer a Deus a operar milagres.” (Lutero)

“O verdadeiro teste do cristão não é pregar o evangelho, mas lavar os pés dos discípulos, isto é, fazer aquilo que não conta muito na opinião dos homens, mas que representa tudo na opinião de Deus.” (Oswald Chambers)

“Confie nisto: o trabalho de Deus feito da maneira de Deus nunca sofrerá falta de recursos.” (Hudson Taylor)

“As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo.” (C. S. Lewis)

“A marca do hipócrita é ser cristão em toda parte, menos em casa.” (Robert Murray M’Cheyne)

“Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo.” (C. H. Spurgeon)

“Satanás não está lutando contra as igrejas, mas está tornando-se membro delas. Ele causa mais dano semeando joio do que arrancando trigo. Realiza mais por imitação do que por oposição direta.” (Vance Havner)

“Deus muda as coisas sem mudar Seus planos.” (Agostinho)

“Se você conhece algum lugar no mundo onde o evangelho não possa ser pregado, fale para mim e eu lhe mostrarei como entrar nele. Só não posso garantir que voltará. Jesus disse “Ide”, mas não nos assegurou que voltaríamos. Devemos confiar nele.” (irmão André, Portas Abertas)

“Embora esteja muito certo pensar no futuro, é muito errado deixar-se dominar por ele.” (Martin Lloyd-Jones)


“Deus não nos pode dar felicidade e paz à parte de Si mesmo, pois tal coisa não existe.” (C. S. Lewis)

“Se queremos que a Bíblia penetre em nós, precisamos penetrar na Bíblia.” (Robert Horn)

“O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto que ele prega.” (Paul Washer)

“Milhões de cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse.” (A. W. Tozer)

“Paciência é uma submissão à soberania de Deus. Suportar uma provação simplesmente porque não podemos evitá-la ou resisti-la não é a paciência cristã.” (Stephen Charnock)

“Pecado é o que você faz quando seu coração não está satisfeito com Deus.” (John Piper)

“Não devemos fazer nada para ofender em nome do evangelho, mas precisamos perceber que a mensagem do evangelho em si é uma ofensa para aqueles que não acreditam.” (Dave O’Brien)

“Não devemos nos contentar com orar, sem nos empenharmos no uso de meios para obtermos as coisas pelas quais oramos.” (William Carey)

“Não é o que um homem faz que determina se seu trabalho é santo ou secular, mas é por que ele o faz.” (A. W. Tozer)

“A tendência do pecado é sempre diminuir a seriedade do pecado.” (John Owen)

“A grandeza de uma causa não é determinada pelo que seus seguidores ganham ao segui-la, mas pelo que estão dispostos a perder por ela”. (Ricardo Gondim)

“Não devemos nos cansar de fazer pequenas coisas pelo amor de Deus, que não se importa com a grandeza do trabalho, mas com o amor com que é realizado.” (irmão Lawrence)

“Música é útil, mas não é necessária. Música é boa. Mas Jesus é melhor. Música é um dom, mas não um deus. Música não é minha vida. Cristo é.” (Bob Kauflin)

“Podemos dar sem amar, mas não se pode amar sem dar.” (Amy Carmichael)

No céu ninguém usa coroa, se não carrega uma cruz aqui embaixo.” (C.H. Spurgeon)

“Quanto menos você ora, mais difícil se torna orar. Quanto mais você ora, mais você é levado a orar.” (Paul Washer)

“Pecado e os filhos de Deus são incompatíveis. Eles podem, ocasionalmente, se encontrar, mas não podem viver juntos em harmonia.” (John Stott)

“Não foi nos momentos de popularidade que a verdadeira igreja triunfou, mas, sim, nas horas de adversidade.” (Leonard Ravenhill)

“Quanto mais talentosos somos, mais estamos sujeitos ao perigo de dependermos de nossas capacidades humanas para servir a Deus. É por isso que precisamos ser quebrantados.” (Zac Poonen)

“Quanto mais um verdadeiro cristão ama a Deus, mais deseja amá-lo e mais inquieto fica por sua falta de amor por Ele.” (Jonathan Edwards)