Literatura Gospel



X

Óleo de Argan ou óleo Ojon?

Qual é o melhor para seus fios?

Mulher adora novidade que prometa deixar as madeixas mais lindas, isso é fato. Precisamos é saber entender do que se tratam as novidades e se nosso cabelo pode se adaptar àquela novidade que promete milagres em nosso cabelo.

De nada adianta querer usar o mesmo produto que sua amiga de cabelos loiros usou, se você é morena. É preciso escolher o produto ideal para o seu tipo de cabelo, já que só dessa maneira ele será um aliado para deixar as madeixas mais belas.

Entre essas novidades que chegaram para ficar, existem os milagrosos óleo de Argan e o óleo de Ojon. Os dois prometem quase a mesma coisa, com apenas algumas gotinhas aplicadas nos fios.

É preciso entender qual deles combina com o seu cabelo. Segundo o dermatologista Dr. Sávio Malafaia, os dois produtos são incríveis e funcionam mesmo, mas cada um deles tem o seu espaço.

Um detalhe que diferencia muito um do outro, é o fato que o Ojon é mais gorduroso que o de Argan, isso quer dizer que não é todo mundo que pode utilizar o Ojon.

ara quem tem cabelos muito danificados, que tenham sofrido com o tempo, danos profundos, o Ojon é o aliado ideal, pois vai reestruturar os cabeços, sua gordura natural irá deixar os cabelos mais bonitos, ajudando na recuperação, dando ar de novo para os fios que pareciam sem solução.

Para aquelas que não estão com o cabelo muito detonado e querem dar um ar mais de vida aos fios, o de Argan é o ideal, pois ele irá ajudar a melhorar o que já está bom, sem precisar que o cabelo esteja muito danificado. É um plus nos fios que já são bonitos.

Cada mulher tem um modo de lidar com seus fios. Não adianta achar que todas podem utilizar o mesmo padrão e os mesmos produtos. O óleo só será um aliado se aplicado de maneira correta, com a quantidade correta e para os fios corretos.

De nada adianta a amiga dar a dica, porque no cabelo dela funcionou, e quando você usa no seu, ele não fica lindo como o dela.

A dica é sempre conhecer o seu fio, saber que tipo de cabelo é o seu e quais são as necessidades dele. Isso pode ser identificado a olho nu, mas também pode ser analisado por um profissional, que possa dizer para você que tipo de cabelo é o seu, e o que precisa ser usado para melhorar os fios.

Outro detalhe importante é saber que os milagres em relação ao cabelo podem sim, acontecer, mas é preciso tempo para que isso ocorra. Às vezes usamos um óleo, esperando que o resultado seja imediato, e se não foi, achamos que não precisamos mais usar. É preciso paciência para que o fio se adapte ao novo produto que será utilizado. Portanto, não deixe de usar o produto. Se na primeira tentativa não ficou como você deseja, dê tempo ao tempo!

Por Juliana Bolzan